Arque na Natureza

Principal Arque na Natureza Arque no Brasil Arque no Exterior Contato

 

Chapada dos Guimarães
Cachoeira Véu da Noiva

 

Arquitetura da Natureza

 

Quem seria o Primeiro Arquiteto no Mundo depois de Deus. A própria Natureza. As diversas Obras que vemos esculpidas por ela nos mostram claramente a função Arquitetônica. E onde está o Arque na Natureza. Está na sua Essência nos seus Instintos dominados por leis que a Física e a Química tentam explicar. Certamente essas Leis  é que guiam a Natureza em suas obras e ai se encontra o Arque como uma chama invisível que gera os acontecimentos. Nada acontece por acaso na Natureza. Os Princípios de Energia a dominam e a movem. Os Fluxos de Energia transformam a matéria organizam a matéria e permitem que ela gere a própria matéria. Através deste conceito de Energia na Natureza é possível entender um pouco mais sobre o que é Arque.

Poderia se dizer que Arque é uma forma de energia presente na matéria especialmente nas obras Arquitetônicas ligadas a sua essência.  Quando vemos na Natureza a Floresta Amazônica, por exemplo, com um Imenso Rio atravessando-a ao centro percebemos a Energia fluindo nela junto com os outros fenômenos que ali ocorrem. Em cada acontecimento na Natureza e como ela nos aparece está presente esta energia que a gerou e a mantém e o Arque na sua concepção. Por Exemplo em uma rocha no alto de uma montanha, depois de anos de formação, suas formas passam a ser talhadas pelo vento, pela chuva e pelo Sol. Esses fluxos de energia que vem da própria Natureza moldam as formas dessa nova rocha que está tomando forma através da Energia do Vento, da Chuva e do Sol.

Aqui teremos a intenção de mostrar na Natureza todo Arque nela presente através das diferentes formas que ela nos exibe. 

(Em Construção)